Tricotilomania: entenda a importância da prótese capilar nesse caso

Tricotilomania: entenda a importância da prótese capilar nesse caso

Tempo de Leitura:

Engana-se quem pensa que a prótese capilar está indicada apenas para uso estético. Pacientes com calvície, em tratamento de câncer, com doenças genéticas, alopécia e tricotilomania podem se beneficiar do uso das próteses capilares. Isso porque as próteses são feitas sob medida e de acordo com todas as características do paciente e, claro, são totalmente diferente das famigeradas perucas.

Tricotilomania: entenda o que é 

Um nome difícil, mas que você já pode ter visto alguém. A tricotilomania é uma desordem comportamental caracterizada pelo impulso incontrolável de arrancar pêlos, fios ou tufos de cabelo, sendo o último caso, o mais recorrente. Pessoas com esse problema possuem diferentes causas para arrancar os cabelos e a grande maioria apresenta falhas no couro cabeludo, o que causa mais estresse para o paciente. O uso de próteses capilares, além de diminuir as crises de arrancar os cabelos, também promove resultados naturais, aumentando a autoestima. Confira o artigo.

Por que a pessoa arranca os próprios cabelos?

Tricotilomania É um tipo de transtorno compulsivo, como o transtorno obsessivo compulsivo (TOC). A pessoa sabe que o que está fazendo não é certo, mas não consegue se controlar e continua puxando e arrancando fios de cabelo. Está associada a problemas emocionais como ansiedade, depressão, automutilação e afastamento social. Tem cura e pode ser controlada com ajuda de terapia.

Porém, os cabelos arrancados geralmente mostram falhas grandes no couro cabeludo, sendo necessário esperar que cresçam, porém demanda certo tempo, o que acaba por estressar mais ainda o paciente.

Como o uso de próteses capilares pode ajudar?

A prótese capilar é uma solução não cirúrgica para a tricotilomania, entre outros problemas, cujos avanços técnicos trouxeram resultados surpreendentes. O produto que trabalhamos é um dos mais modernos do mundo, utilizando cabelos 100% naturais implantados um por um em micropele, que é fixada na parte calva do usuário. 

A micropele é ultra fina, durável, porosa, muito leve, indolor, imperceptível ao toque ao olhar, imita o couro cabeludo e se adapta ao local onde é aplicado. Uma prótese capilar de alta qualidade deve se adequar às características do cabelo da usuário, pois é isso que torna imperceptível a integração entre os fios. 

Com a prótese capilar você consegue uma modelagem versátil dos cabelos, permitindo que seja distribuída na direção desejada pelo usuário, já que os fios são aplicados um de cada vez como se estivessem crescendo no couro cabeludo. Uma prótese capilar pode cobrir parcial ou totalmente o couro cabeludo e você pode pentear, cortar, tomar banho usando e muito mais.

Conte com as próteses da Procap Hair

Atuando há diversos anos com a colocação de próteses capilares, a Procap Hair é referência quando se fala de próteses naturais, sob medida, de qualidade e de manutenção facilitada. Se você está com dúvidas sobre manutenção e duração das próteses, não se preocupe: um de nossos especialistas irá falar com você. Entre em contato conosco, iremos estudar seu caso e apresentar a melhor solução!

Clinica de Prótese capilar - Procap Hair em Prótese capilar
O cabelo tem grande importância para muitas pessoas, sendo responsável por fazer a diferença na autoestima delas, além de dar mais forma para o rosto. Pensando nisso, a ProCap Hair surgiu em 2014 com a unidade Saúde, virando referência no mercado e se tornando uma das empresas com maior experiência no segmento de prótese capilar. Em 2018, graças aos nossos clientes, abrimos nossa segunda unidade, hoje situada na região do Tatuapé.
Clinica de Protese Capilar - Procap Hair
Últimos posts por Clinica de Protese Capilar - Procap Hair (exibir todos)
Deixe seu Comentário!

Artigo Anterior Artigo Seguinte
Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?