Prótese capilar feminina: quanto tempo dura?

Prótese capilar feminina: quanto tempo dura?

Tempo de Leitura:

A prótese capilar feminina tem sido cada vez mais utilizada pelas celebridades, o que acaba influenciando diversas mulheres a buscarem novas madeixas para realçar a beleza e potencializar a autoconfiança 

Devido ao crescimento no interesse pelas próteses, muitas dúvidas começaram a surgir sobre os tipos de próteses capilar, métodos de colocação e durabilidade do produto.

Pensando nisso, vamos explicar os aspectos relacionados ao tempo de duração da prótese capilar feminina para deixar você totalmente segura com o procedimento.

Como saber a durabilidade da prótese capilar feminina?

A prótese capilar feminina dura, em média, de 10 meses a um 1 ano, dependendo dos cuidados, podem durar mais.

Geralmente, a manutenção é necessária a cada duas semanas, podendo variar a cada pessoa. Algumas mulheres fazem a manutenção no intervalo de 10 a 30 dias.

No entanto, outros fatores estão associados ao tempo de duração da prótese capilar feminina, pois influenciam a aparência dos fios e a vida útil do modelo da prótese.

Material da base

A base da prótese capilar feminina tem a função de simular a pele humana, por isso é colocada de forma rente ao couro cabeludo. Ela pode ser feita de tela ou micropele, o que vai determinar a quantidade de cabelos implantados. 

Isso significa que uma base que suportar mais fios, consequentemente, vai garantir melhor aderência aos adesivos. O material da base define o tipo de implantação da prótese capilar e a densidade de cabelos.

Densidade

A densidade é a quantidade de fios implantados na base da prótese capilar. Sendo assim, a variação de quantidade acontece por conta do tipo de base e seu espaçamento (quanto mais aberto, ele suporta menos cabelo).

Portanto, uma prótese receberá mais cabelos se tiver maior densidade. Importante ficar atenta a este detalhe, pois quanto maior a quantidade de fios implantados, maior será a durabilidade da prótese capilar feminina

Qualidade do cabelo

As características do tipo de cabelo têm grande impacto no tempo de duração da prótese capilar feminina. São muitos os tipos de cabelo que podem ser utilizados para uma prótese. No entanto, os profissionais mais qualificados e com experiência de mercado utilizam cabelos de fabricantes com qualidade elevada e menos processados.

Quando o cabelo é natural, por exemplo, a prótese capilar feminina mantém as propriedades dos fios por um longo período, evitando o embaraçamento ou ressecamento dos cabelos. 

Onde fazer a colocação da prótese capilar feminina? 

A Procap Hair oferece as melhores soluções de prótese capilar feminina para elevar sua autoestima e deixar você ainda mais radiante. 

Nossa equipe é formada por profissionais especializados na implantação de próteses, além de realizar todos os tipos de manutenções necessárias para cada tipo de cabelo.

Entre em contato hoje mesmo e agende sua visita na Procap Hair mais próxima de você!

Clinica de Prótese capilar - Procap Hair em Prótese capilar
O cabelo tem grande importância para muitas pessoas, sendo responsável por fazer a diferença na autoestima delas, além de dar mais forma para o rosto. Pensando nisso, a ProCap Hair surgiu em 2014 com a unidade Saúde, virando referência no mercado e se tornando uma das empresas com maior experiência no segmento de prótese capilar. Em 2018, graças aos nossos clientes, abrimos nossa segunda unidade, hoje situada na região do Tatuapé.
Clinica de Protese Capilar - Procap Hair
Últimos posts por Clinica de Protese Capilar - Procap Hair (exibir todos)
Deixe seu Comentário!

Artigo Anterior Artigo Seguinte
Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?