Qualidades de cabelo humano e cabelo processado

Qualidades de cabelo humano e cabelo processado

Tempo de Leitura:

As próteses de cabelo podem ser feitas de cabelo processado, que sofre mudanças químicas ou de cabelo humano natural, que não sofre nenhum tipo de mudança. Cada produto possui suas características, qualidades e diferenciais, que permite que os clientes possam decidir sobre qual escolher.

Próteses de cabelo: humano ou processado?

Se você chegou até aqui e está com essa dúvida, não se preocupe: muitas outras pessoas se questionam sobre qual tipo de prótese escolher. Ambos produtos permitem resultados naturais e de qualidade, permitindo que o cliente tenha um look novo e mais elegante, seja para mudar os fios ou até mesmo para ocultar falhas nos cabelos ou calvície. Entenda a diferenciação desses produtos e suas qualidades:

Entendendo os componentes do cabelo natural

Antes de explicar as diferenças entre cabelos processados ou naturais, entenda como funciona um cabelo que está no couro cabeludo. Ele possui essas 3 principais partes:

Medula: É a parte mais interna, que sustenta o fio;

Córtex: Camada intermediária que garante elasticidade ao fio e define sua forma;

Cutícula: Camada externa do fio, formada por escamas que lembram as dos peixes. É responsável pelo brilho, maciez e tem a função de proteger o fio de fatores externos.

O que é cabelo processado?

O fio natural dá muito trabalho, principalmente depois de cortado do doador,  por isso, se não for bem tratado e estocado, acaba fazendo nós e embolando. Isso porque a cutícula gira na direção oposta ao crescimento, deixando o cabelo cheio de nós. O método mais acessível de resolver o problema e preservar o cabelo bonito é tratá-lo quimicamente por meio de uma limpeza completa. 

Isso termina com a retirada das cutículas, citadas anteriormente. Após esse processo, os cabelos são cobertos com silicone, tornando-os macios ao toque. O cabelo processado desta forma é um fio que foi quimicamente processado para torná-lo bonito e saudável, mas não completamente natural. Esse cabelo dura menos, é menos resistente e não reage bem a pintura, por exemplo.

Cabelo natural: o que saber?

Uma prótese capilar natural tem muitas vantagens, pois é feita com cabelo natural que não foram submetidos a nenhum processo químico. Depois, você pode fazer o que quiser com a sua prótese: aplicar qualquer cor, textura, penteado ou estilo que desejar. E apesar de todas essas grandes vantagens, a maior vantagem de usar uma prótese de cabelos naturais é, sem dúvida, a praticidade, pois você não precisa tirar para dormir ou tomar banho, e levar uma vida completamente normal. além disso, esse cabelo pode ser cacheado, alisado e mais. Inclusive, dura muito mais.

Próteses naturais ou processadas é com a Procap Hair

Há vários anos no mercado, temos próteses sob medida, micropele, lace, processadas e naturais. Entre em contato conosco!

Clinica de Prótese capilar - Procap Hair em Prótese capilar
O cabelo tem grande importância para muitas pessoas, sendo responsável por fazer a diferença na autoestima delas, além de dar mais forma para o rosto. Pensando nisso, a ProCap Hair surgiu em 2014 com a unidade Saúde, virando referência no mercado e se tornando uma das empresas com maior experiência no segmento de prótese capilar. Em 2018, graças aos nossos clientes, abrimos nossa segunda unidade, hoje situada na região do Tatuapé.
Clinica de Protese Capilar - Procap Hair
Últimos posts por Clinica de Protese Capilar - Procap Hair (exibir todos)
Deixe seu Comentário!

Artigo Anterior Artigo Seguinte
Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?