Qual a hora certa de trocar de prótese capilar?

Qual a hora certa de trocar de prótese capilar?

Tempo de Leitura:

Esta pergunta pode até parecer simples para alguns profissionais e usuários, mas muitos ainda ficam em dúvida se já está no momento de trocar sua prótese capilar ou se pode esperar um pouco mais. Assim como qualquer outro produto, as próteses também tem um tempo útil e com o uso, podem acabar ficando envelhecidas e sofrerem com a ação do tempo. A vida útil das próteses depende da qualidade, uso, tipo de cabelo usado, base e outros fatores, como cuidado e até mesmo a exposição ao sol.

Prótese capilar: preciso trocar sempre?

A prótese capilar é um produto que resgata a autoestima das pessoas, solucionando a calvície de forma rápida, assim como mudando o look das pessoas de forma rápida e sem causar danos aos fios naturais. Porém, ela pode se tornar um problema na vida do usuário se não forem tomados alguns cuidados. Dessa forma, se a pessoa não cuidar corretamente, poderá ter de trocar a prótese antes da data necessária, já que ela estará danificada. Entenda mais sobre a vida útil de próteses de cabelo:

Queda dos cabelos da prótese é principal indicativo de troca

Com o tempo, o principal problema que começa a aparecer é a queda de cabelo. A perda de cabelo em próteses é normal. Verifique se a densidade da sua prótese capilar já permite visualizar a base ou se existe uma falha concentrada em algum ponto. Se alguma dessas características estiver presente, sua prótese certamente já passou do tempo de substituição. Uma sugestão é que os especialistas sempre estejam atentos ao estado da prótese durante a manutenção e informem a cliente sobre a data estimada de substituição.

Como fazer a manutenção para manter a prótese?

A manutenção pode ser realizada em casa pelo usuário ou por um profissional experiente. Quando uma prótese é nova, ela deve ser preparada para aquele cliente específico. A prótese parcial deve se adequar à região do usuário, e para isso deve haver certos critérios, que um profissional experiente certamente respeitará e fará correções estéticas.

Eu preciso tirar a prótese todos os dias?

Não. Modelos colados no couro cabeludo com adesivos ou cola especial podem ser usados ​​continuamente por 2 semanas em média (esse tempo varia dependendo do material utilizado para a base da prótese e do tipo de cola). Ao final de cada período, o componente deve ser retirado para remover qualquer adesivo antigo e a prótese e couro cabeludo devem ser limpos. Após a limpeza, a prótese pode ser reinserida imediatamente. O procedimento pode ser realizado em um salão especializado, mas muitos usuários mais experientes o farão facilmente em casa.

Quanto tempo dura a prótese?

Varia de pessoa para pessoa, pois depende dos cuidados de cada usuário. Variando de 5 meses a 1 ano.

Conte com as próteses Procap Hair

Já se foi o tempo das perucas, que eram conhecidas pelo aspecto antinatural, plastificado e sem vida. Com as próteses de cabelo Procap Hair você consegue seguir seu cotidiano normalmente, se preocupando apenas com o que importa. Entre em contato!

Clinica de Prótese capilar - Procap Hair em Prótese capilar
O cabelo tem grande importância para muitas pessoas, sendo responsável por fazer a diferença na autoestima delas, além de dar mais forma para o rosto. Pensando nisso, a ProCap Hair surgiu em 2014 com a unidade Saúde, virando referência no mercado e se tornando uma das empresas com maior experiência no segmento de prótese capilar. Em 2018, graças aos nossos clientes, abrimos nossa segunda unidade, hoje situada na região do Tatuapé.
Clinica de Protese Capilar - Procap Hair
Últimos posts por Clinica de Protese Capilar - Procap Hair (exibir todos)
Deixe seu Comentário!

Artigo Anterior Artigo Seguinte
Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?