ESTÉTICA CAPILAR

As próteses capilares tem sido um grande aliado na vaidade deixando de ser apenas uma opção em fase de tratamentos de saúde e ganhando mercado cada vez maior na área da estética.

SOLUÇÃO NÃO CIRÚRGICA

A protese capilar é uma das soluções não cirúrgica mais versáteis para os problemas relacionados à queda de cabelos na atualidade. Com efeito imediato, resultado é extremamente natural e prolongado, e o custo é mais acessível que o transplante capilar cirúrgico, ela é uma boa alternativa para os quadros de queda definitiva de cabelos ou de médio/longo prazo. Existem diversos modelos de prótese capilar masculina e feminina que oferecem efeitos estéticos bastante naturais,tanto que tenho certeza que diariamente você passa por pessoas que utilizam essa técnica e nem se da conta.
O resultado é imediato e o preço é menor do que o de um implante capilar.

Unidade Tatuapé

Unidade Saúde

Horário de Atendimento

De terça a sábado das 9h até as 18h.

O que é uma Protese Capilar?

As Próteses Capilares são confeccionadas para substituir os cabelos do usuário, cobrindo as áreas calvas ou com realinhamento de cabelos.

Os fios da prótese são fixados individualmente ou em pequenos grupos, a uma tela ou película fina que simula a pele humana. Essa base é então aderida à cabeça do indivíduo de forma semipermanente.

Existem vários modelos diferentes, mas a prótese capilar de forma resumida é basicamente uma base (que depende do modelo pode ser de, micropele, tecido, ou tule) com cabelo enxertado ou costurado nela.

Prótese capilar é peruca?

Não, a Prótese Capilar é uma técnica de confecção mais delicada e trabalhosa do que a peruca, sendo assim o acabamento e resultado de quando uma pessoa está usando é totalmente diferente.

A peruca é fabricada em tiras costuradas com cabelo, pelo fato de ser costurada em tiras tem um acabamento grosseiro, porém tem uma durabilidade bem extensa.

A Prótese Capilar por sua vez tem uma técnica de confecção muito mais detalhada e minimalista, é costurada literalmente fio por fio de cabelo em uma película que imita a pele para ter maior naturalidade, normalmente as Próteses Capilares são feitas sob medida e tem até mesmo o contorno das costeletas, mas ao contrário da peruca, o tempo de durabilidade da Prótese é menor, dependendo muito do cuidado de cada pessoa para poder aumentar o tempo de vida útil do produto.

Nos Estados Unidos, aparentemente o termo “prótese capilar” surgiu para permitir que pacientes que tivessem a perda de cabelo como consequência de uma doença, acidente ou tratamento pudessem classificar os gastos com essas peças como despesas médicas, e conseguir que eles fossem cobertos pelos planos de saúde e deduzidos do imposto de renda.

O que a Prótese Capilar tem de tão revolucionário e diferente?

A Prótese é confeccionada de uma forma diferente de todos os métodos anteriores à  ela, e ainda é o método mais moderno, sendo costurada literalmente fio por fio de cabelo, graças a esse método de confecção o cabelo tem movimento e pode ser jogado para o lado que a pessoa quiser, diferente da peruca que é costurada em tiras e fica um trabalho grosseiro e sem movimento, uma pessoa que já utilizou peruca sabe como é ruim não poder nunca mudar o penteado pois a mesma não permite que o cabelo se movimente.

Além da Prótese  permitir que você jogue seu cabelo te dando a liberdade de fazer o penteado que desejar, ela também é confeccionada para ser imperceptível e com resultado natural.

 O método mais atual é o de micro pele, onde é enxertado fio por fio numa película de um silicone especial, na Procap Hair utilizamos uma onde a micro pele seja transparente para aparecer a cor do couro cabeludo do cliente, dando ainda mais naturalidade, o resultado é imediato e indolor, pois a peça é colada no couro cabeludo, sendo assim todo o processo dura questão de poucas horas, normalmente duas horas.

A Prótese depois de colocada fica fixa e pronto?

Sim e não, depois de terminado o processo de colocação a prótese fica fixa no seu couro cabeludo e não sai, sendo assim te permite uma vida normal sem maiores restrições, você pode tomar banho de piscina, ir ao mar, cachoeira, com a segurança que ela não irá descolar.

Depois de colocada a prótese é necessário fazer a manutenção de tempo em tempo, e isso é algo importantíssimo para manter a naturalidade e prolongar o tempo de vida útil do produto.

O que é manutenção?

A manutenção é a assepsia da parte interna da prótese e do seu couro cabeludo, é removida a cola antiga, a prótese é lavada para retirar toda a cola anterior e aplicada uma nova e colada novamente no seu couro cabeludo, a manutenção é importante pois depois de uma certo período a cola vai perdendo aderência e deve ser removida para que a prótese continue fixa e segura no seu couro cabeludo.

A cada quanto tempo preciso fazer a manutenção?

Não podemos dar exatidão já que depende da oleosidade de cada pele, clientes com a pele mais oleosa, que fazem exercícios físicos ou transpiram bastante tendem a fazer a manutenção com maior frequência para evitar qualquer tipo de incomodo, varia de 7 a uns 12 dias, para pessoas com a pele mais seca e que não transpiram tanto tem um período médio de 12 a 18 dias.

Me encaixo nos clientes que fazem manutenção mais frequentes já que faço academia, mas não tenho tempo de ir ate a clinica tantas vezes, e agora?n Panel Title

Solução muito simples, faça a manutenção na sua casa, isso mesmo é possível fazer sozinho(a) e no conforto da sua casa, a Procap Hair vende um kit de manutenção, e caso tenha interesse em fazer em casa é só falar com nossos profissionais e eles irão explicar como fazer, com um pouco de prática verá que é algo simples, e se não puder vir ate a clinica comprar o kit de manutenção nós enviamos via Correios.

Qual a durabilidade da Prótese Capilar?

Toda prótese capilar tem uma durabilidade media de 6 meses, mas é algo que depende muito do cuidado de quem está usando, tem casos em que a pessoa não cuida e a peça dura cerca de 3 ou 4 meses, e tem pessoas que tomam o devidos cuidados e a prótese chega a durar ate um ano.

Sendo assim a prótese depende muito do cuidado de quem usa para ter uma duração maior ou menor.

Como sei que devo trocar de prótese?

A durabilidade da prótese capilar é dada por vários fatores, muitos acham que a prótese se desfaz  mas não e bem isso que acontece, dois  pontos importantes que devem ser observados para saber se está na hora ou não de trocar por uma prótese nova:

  • Volume de cabelo: com o uso a prótese vai perdendo fios diariamente, sendo assim chega um momento que ela vai ficando rala e com pouco volume, a partir do momento que a quantidade de cabelo não te agradar é bom Já trocar de peça.

  • Falhas: tem pessoas que tem o habito de coçar a cabeça ou ficar arrancando os fios durante o dia, essas manias tendem a ser localizadas em pontos específicos e depois de alguns meses aquela região fica com falhas e pode ate ficar sem fios de cabelo ali, algumas vezes para aumentar a durabilidade analisamos a hipótese de fazer um enxerto de fios, dependendo do estado nem sempre é possível fazer este enxerto e então é o momento de trocar por uma nova prótese.

Eu tenho cabelo mas não gosto dele, tenho que fazer relaxamento e progressiva quase todo mês e nunca fica do jeito que eu quero, eu posso usar prótese?

Com certeza pode, é comum as pessoas pensarem que a prótese só pode ser usada por pessoas que por alguma complicação ou devido a algum tratamento teve a queda dos fios, mas isso não e verdade, tanto que temos celebridades que por mudarem constantemente a cor dos cabelos utilizam a prótese, por ser muito mais fácil e prático para mudar o visual.

Independente do seu caso para utilizar uma prótese capilar basta você querer usar, e para pessoas que tem vontade de ter aquele cabelo de novela ou o famoso platinado, mas o seu próprio cabelo não fica como você quer ou ate chega na cor mas o cabelo está detonado e sem vida, com a prótese capilar você consegue ter o cabelo da cor que deseja e o melhor de tudo, um cabelo bonito, sedoso, hidratado e com movimento.

A prótese capilar não tem restrições, então mesmo que você tenha cabelo pode sim usar uma prótese.

Unidade Tatuapé

Unidade Saúde

Horário de Atendimento

De terça a sábado das 9h até as 18h.