Prótese capilar no verão: vou ter uma vida normal e poder ir à praia?

Prótese capilar no verão: vou ter uma vida normal e poder ir à praia?

Tempo de Leitura:

Você pensa em colocar uma prótese capilar, mas hesita em fazê-lo porque não sabe como ele se comporta ao seu estilo de vida? Você não está sozinho neste barco.

Muitos homens e mulheres enfrentando a queda de cabelo estão interessados em recuperar seus cabelos inteiros sem sacrificar os prazeres da vida, como ir à praia. Pode ser uma surpresa que você possa se envolver nas formas mais extenuantes de exercício, incluindo nadar com a prótese capilar firmemente no lugar.

Continue lendo para saber como usar uma prótese capilar na praia.

Cuidando do sua prótese capilar ao nadar

Molhar o sistema capilar não é um problema. Na verdade, você lavará o sistema capilar regularmente no chuveiro. O que você deve ter cuidado é o cloro que encontrará nas piscinas e o sal encontrado na água do oceano. 

O problema com essas duas substâncias é que elas têm tendência a ressecar o cabelo. Você já notou que quando sai do oceano ou de uma piscina fica com a pele seca? A mesma coisa acontece com seu cabelo e pode acontecer com sua prótese capilar, tanto na piscina, quanto na água do mar.

Sua prótese capilar é humana ou processada?

Antes de molhar a sua prótese capilar, é uma boa ideia saber se o seu sistema de cabelo é feito de cabelo humano ou fios sintéticos.

Saber disso antes de molhar o cabelo o ajudará a decidir sobre a maneira certa de manter seus cabelos com a melhor aparência. Por exemplo, você pode conseguir ficar mais tempo na piscina com cabelo sintético, mas pode não querer ficar no sol por muito tempo. 

Enxágue antes e depois de ir nadar

Enxágue sua prótese capilar em água doce. Isso evitará que ele absorva quantidades excessivas de cloro ou sal. Certifique-se de enxaguar bem o cabelo depois de nadar para retirar o excesso dessas substâncias. 

Também é importante usar grandes quantidades de condicionador no cabelo para ajudar a restaurar e manter a maciez e o brilho.

Cuide do seu cabelo

Embora você tenha uma prótese capilar separada para a natação e seja esperado que ele seja mais danificado do que o sistema capilar diário, ainda é importante cuidar da prótese capilar.

Sua de cabelo para natação provavelmente não durará tanto quanto seus outros sistemas de cabelo, mas ainda é importante cuidar bem dele para prolongar sua vida o máximo possível.

Touca de natação

Outras alternativas para proteger sua prótese capilar são usar touca de natação para evitar exposição excessiva e usar cola ou adesivo projetado  para a água. Certifique-se de informar um especialista se você pretende se envolver em atividades aquáticas frequentes.

Prótese capilar é na Procap Hair!

Aqui na Procap Hair oferecemos soluções que permitem que você tenha confiança em qualquer atividade praticada e até mesmo na praia?

Clinica de Prótese capilar - Procap Hair em Prótese capilar
O cabelo tem grande importância para muitas pessoas, sendo responsável por fazer a diferença na autoestima delas, além de dar mais forma para o rosto. Pensando nisso, a ProCap Hair surgiu em 2014 com a unidade Saúde, virando referência no mercado e se tornando uma das empresas com maior experiência no segmento de prótese capilar. Em 2018, graças aos nossos clientes, abrimos nossa segunda unidade, hoje situada na região do Tatuapé.
Clinica de Protese Capilar - Procap Hair
Últimos posts por Clinica de Protese Capilar - Procap Hair (exibir todos)
Deixe seu Comentário!

Artigo Anterior Artigo Seguinte
Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?