Prótese capilar não é peruca: entenda essa mudança e não tenha medo de usar

Prótese capilar não é peruca: entenda essa mudança e não tenha medo de usar

Tempo de Leitura:

Muitas pessoas se perguntam qual é a diferença entre uma prótese de cabelo e uma peruca. Afinal, quem dá os melhores resultados no que diz respeito a disfarçar a calvície, para quem são ou em que casos podem ser usados? Na verdade, não há uma resposta exata que seja completamente científica para essa pergunta, pois as diferenças são mais adequadas às necessidades do usuário, estilo de vida e práticas diárias do que qualquer outra coisa. 

Mas uma coisa podemos afirmar: próteses capilares são naturais, feitas minuciosamente, se adequam as suas necessidades e você pode até entrar no mar com elas, sem medo de descolamento ou passar vergonha.

Prótese capilar x peruca: muito diferente e… especial para seu caso

Entenda que a prótese capilar não é uma peruca, por muitos motivos. Começaremos citando que até mesmo onde os cabelos são fixados é diferente. Entenda mais porque uma prótese capilar pode ser ideal para o seu caso, sem ninguém descobrir. Confira:

Parte interna da prótese capilar: semelhante à pele

A parte interna da prótese pode ser recoberta com diversos materiais, geralmente com tela com boa ventilação do couro cabeludo. As próteses podem ser fixadas com cola especial para couro. O uso de cola especial geralmente é mais adequado para pessoas completamente sem cabelos, pois é aplicado / preso diretamente no couro cabeludo. 

Uma vez que o usuário permite que o cabelo cresça, o método de fixação terá que ser modificado e não será mais utilizado para determinadas atividades, como natação. Muitos pacientes de quimioterapia optam por usar uma prótese por um período de tempo e depois mudar a forma como são fixadas ou mudar a forma da prótese para que o cabelo volte a crescer. Ou seja: possibilidades!

Dia a dia normal? Com as próteses sim

Se for impraticável usar uma peruca para exercícios físicos, nadar em uma piscina, tomar banho e outras atividades, saiba que tudo isso é possível sem se preocupar com a queda da peruca ou danos à sua estrutura se você estiver usando uma prótese. 

As próteses são feitas para ficaram fixas por semanas, sendo super adequadas para todas as atividades cotidianas, sem ter que se preocupar com quedas de cabelo, da prótese em sim mal cheiro ou qualquer outra adversidade digna de vergonha ou distanciamento social.

Conte com as próteses da Procap Hair

De forma natural e harmoniosa, você pode mudar seu look, andar mais seguro pela rua e até mesmo fazer penteados diferentes! Que tal marcar um horário conosco e ser atendido da melhor forma? Nossos profissionais são experientes e sigilosos, não tenham medo de julgamentos! Te esperamos

Clinica de Prótese capilar - Procap Hair em Prótese capilar
O cabelo tem grande importância para muitas pessoas, sendo responsável por fazer a diferença na autoestima delas, além de dar mais forma para o rosto. Pensando nisso, a ProCap Hair surgiu em 2014 com a unidade Saúde, virando referência no mercado e se tornando uma das empresas com maior experiência no segmento de prótese capilar. Em 2018, graças aos nossos clientes, abrimos nossa segunda unidade, hoje situada na região do Tatuapé.
Clinica de Protese Capilar - Procap Hair
Últimos posts por Clinica de Protese Capilar - Procap Hair (exibir todos)
Deixe seu Comentário!

Artigo Anterior Artigo Seguinte
Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?