Por que os homens estão ficando careca cada vez mais cedo e como a prótese pode ajudar?

Por que os homens estão ficando careca cada vez mais cedo e como a prótese pode ajudar?

Tempo de Leitura:

É uma afirmação da medicina: os homens estão ficando carecas cada vez mais cedo. A informação vem das variadas clínicas de especialistas em cuidados com os cabelos. As causas de calvície são variadas, mas esse aumento de calvície, para os tricologistas (médicos especialistas em cabelo), está diretamente relacionada aos hábitos de vida atuais.

Calvície cada dia mais precoce: por que isso acontece?

A calvície está diretamente ligada a fatores genéticos e outros fatores, como distúrbios hormonais e também emocionais. Hábitos de vida, de alimentação, uso de medicamentos e o consumo de cigarro, por exemplo, também influenciam e muito quando o assunto é a queda de cabelos. Atualmente, o estresse está sendo a verdadeira doença do século XXI, o que também é responsável por desencadear as outras causas conhecidas da calvície. Entenda mais neste post:

O que fazer quando descobrir a calvície?

Uma vez identificada a calvície, é importante averiguar a causa da queda, se ela não for permanente e for causada por fatores da vida moderna, um acompanhamento com um especialista pode ajudar o paciente a se curar adequadamente pode produzir resultados eficazes. 

As quedas causadas por estresse, medicamentos ou má alimentação tendem a regredir quando o tratamento adequado é dado. Nos casos em que um fator genético está presente, a solução é o transplante capilar ou a utilização de próteses capilares, que atualmente andam sendo a melhor opção.

Prótese capilar: vou ter que usar peruca?

Não! A prótese capilar está longe de ser uma peruca. Descobrir a calvície e perceber que naturalmente os cabelos não irão voltar pode gerar um grande impacto emocional, mas não precisa ser assim. As próteses capilares estão cada dia mais modernas, são feitas com cabelo humano, sob medida, respeitando as falhas do cabelo do cliente e o formato de sua cabeça.

Feitas com cabelos parecidos em cor, textura e tamanho do cliente, ninguém poderá perceber a diferença entre o local que está com prótese do local que é o próprio cabelo da pessoa.

Atualmente, não é necessário usar a prótese na cabeça toda, o que promove uma maior segurança e uma vida normal.

Pode ter uma vida normal usando prótese capilar?

Nadar, mergulhar, tomar banho, namorar, trabalhar, fazer corrida e tudo mais que quiser é possível. Isso porque a prótese capilar é fixada com cola especial, permitindo que o cliente possa ter seu cotidiano como sempre foi, com a única diferença de estar mais autoconfiante e seguro de si.

Use próteses parciais da Procap Hair

Trabalhando apenas com as melhores e mais naturais próteses do mercado, temos uma linha completa de próteses parciais, ideais para atender todas as suas necessidades! Além disso, temos uma equipe muito experiente e que irá te tratar muito bem e com descrição! 

Nosso ambiente possui todo o preparo para tirar suas dúvidas, medos e incertezas. Venha conhecer nosso espaço, agende agora mesmo uma visita, não é preciso ter vergonha!

Clinica de Prótese capilar - Procap Hair em Prótese capilar
O cabelo tem grande importância para muitas pessoas, sendo responsável por fazer a diferença na autoestima delas, além de dar mais forma para o rosto. Pensando nisso, a ProCap Hair surgiu em 2014 com a unidade Saúde, virando referência no mercado e se tornando uma das empresas com maior experiência no segmento de prótese capilar. Em 2018, graças aos nossos clientes, abrimos nossa segunda unidade, hoje situada na região do Tatuapé.
Clinica de Protese Capilar - Procap Hair
Últimos posts por Clinica de Protese Capilar - Procap Hair (exibir todos)
Deixe seu Comentário!

Artigo Anterior Artigo Seguinte
Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?