Por que eu deveria utilizar a Prótese Capilar?

Por que eu deveria utilizar a Prótese Capilar?

Tempo de Leitura:

A calvície traz inúmeros problemas sociais e de auto estima, e milhares de pessoas sofrem com isso. Felizmente, hoje em dia, existem várias técnicas que ajudam a disfarçar a calvície, como as famosas próteses capilares. A prótese capilar confere efeito natural e é imperceptível ao toque e aparência. A técnica envolve o implante dos fios de cabelo em uma camada extremamente fina de silicone ou uma malha especial que se fixa ao couro cabeludo para resultados agradáveis.

Benefícios especiais e aspecto natural

Lutar contra a calvície faz parte do cotidiano de muitas pessoas, mas nem todos os métodos são agradáveis ou de baixo custo. Diferente de um procedimento invasivo e doloroso como o implante, a prótese capilar apresenta resultados rapidamente sem influenciar na saúde do couro cabeludo e pode ficar fixada por até 30 dias, dependendo do tipo de pele do cliente e do crescimento de seus cabelos. Entenda porque optar por uma prótese capilar:

Como funciona a prótese capilar? Entenda

Criada de forma totalmente minuciosa e personalizada, a prótese capilar é feita em uma base que imita o couro cabeludo e com os cabelos implantados individualmente. Cabelos esses que podem ser humanos ou processados. A prótese é fixada no couro cabeludo do cliente com cola orgânica ou adesivos muito fortes especialmente para esse fim.

A manutenção deve ser realizada regularmente por cerca de 15 dias. Este período pode ser maior ou menor dependendo do estilo de vida do usuário. A manutenção consiste em retirar a prótese, limpar o couro cabeludo, trocar os adesivos e voltar a colar. Para próteses parciais, o último passo é aparar o cabelo restante da cliente para um acabamento perfeito.

Quem pode usar a prótese capilar?

As consequências emocionais de conviver com a queda de cabelo podem ser muito difíceis para as pessoas que sofrem de perda de cabelo por vários motivos, que podem ser genéticas, uma dieta desequilibrada, radiação, estresse, quimioterapia ou qualquer outro tipo de alopecia ou deformidade do couro cabeludo.

A prótese capilar é indicada para homens, mulheres e crianças que sofrem com a queda de cabelo. Não há contra-indicações para o uso, exceto por algumas exceções que são usadas em pessoas que passaram por cirurgia ou trauma no couro cabeludo recentemente.

Resultados rápidos e 100% reversíveis

A prótese capilar proporciona uma mudança imediata da aparência. O processo de colocação geralmente leva cerca de uma hora. Não há necessidade de preparar o couro cabeludo com antecedência, além de ser um produto totalmente adaptável às necessidades e desejos pessoais de cada cliente.

Conheça as próteses da Procap Hair!

Atuando há diversos anos com a colocação de próteses capilares, a Procap Hair é referência quando se fala de próteses naturais, sob medida, de qualidade e de manutenção facilitada. Se você está com dúvidas sobre manutenção e duração das próteses, não se preocupe: um de nossos especialistas irá falar com você. Entre em contato conosco, iremos estudar seu caso e apresentar a melhor solução!

Deixe seu Comentário!
Artigo Anterior Artigo Seguinte
Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?