Implante Capilar ou Prótese Capilar: qual a diferença

Implante Capilar ou Prótese Capilar: qual a diferença

Tempo de Leitura:

Perder o cabelo pode ser perturbador de várias maneiras, fazendo você se sentir menos confiante e até com baixa autoestima. Mas, infelizmente, essa é uma ocorrência comum para muitas pessoas, o que faz com surjam diversas dúvidas qual a melhor opção e sobre quais são as diferenças entre implante capilar e prótese capilar. Esse questionamento é frequente e muito importante antes de escolher entre uma das alternativas, afinal todo mundo tem a preocupação de saber qual é a melhor maneira de restaurar a jovialidade e obter uma aparência natural com o mínimo de dor e despesas.

 

Quais são as diferenças entre implante capilar e prótese capilar?

Nos últimos anos, muitas pessoas optaram pela colocação da prótese em vez de fazer o implante. Mas quais são as diferenças entre o implante capilar e a prótese capilar e, o mais importante, qual deles você deve escolher? Bom, antes de mais nada, é preciso entender que o implante, ou transplante capilar, é um procedimento cirúrgico que envolve a retirada de folículos capilares saudáveis de uma região da cabeça para serem realocados na área em que há a calvície. Ou seja, neste caso, o cabelo do próprio paciente serve de doador.

 

Mas, apesar da cirurgia possuir algumas vantagens, como mudança estética positiva, cirurgia simples sob anestesia local, recuperação da autoestima e uma aparência natural do cabelo, é necessário considerar também suas desvantagens. Isto é, o custo, que pode ser caro, cicatriz e possíveis complicações, como infecções. Além disso, se você ainda tem uma pequena quantidade de cabelo na cabeça e o transplante for feito de maneira incorreta, os fios que você tem podem sofrer com a queda, assim com os cabelos recém-transplantados.

 

Por outro lado, comparado com o procedimento de implante capilar, a prótese capilar proporciona uma nova aparência instantânea, sem necessidade de espera, de forma indolor e independentemente do motivo da sua queda de cabelo. Essa é uma solução ótima até mesmo para a perda de cabelo temporária e, além disso, possui um custo mais baixo e, já que não é um procedimento cirúrgico, não apresenta riscos operatórios.

 

Sintetizando as principais diferenças entre o implante capilar e prótese capilar

Apesar das duas alternativas entregarem um resultado natural, existem algumas diferenças entre o implante capilar e prótese capilar que são bastante significativas, como por exemplo:

  • A escolha entre um procedimento cirúrgico e um não cirúrgico;
  • Qualquer tipo de cirurgia apresenta riscos, o que não acontece com a colocação de uma prótese capilar;
  • O sucesso do implante capilar depende muito da qualidade dos folículos capilares saudáveis do paciente, ou seja, se a qualidade for ruim, pode ser que a aparência desejada nunca seja alcançada;
  • Com a prótese capilar, qualquer pessoa pode conseguir o resultado que deseja e também é totalmente reversível, fazendo com que você não fique preso a um visual que não te agrade;
  • Com o implante, não há como fazer uma simulação ou mostrar como o resultado vai ser, é necessário esperar até o final do processo para ver se o resultado vai ser satisfatório ou não.

 

Colocação de próteses capilares é com a Procap Hair

A Procap Hair é uma empresa que atua desde 2014 com a colocação de prótese capilar, possuindo vasta experiência no assunto e sendo uma referência em sua área por entregar resultados naturais e que realmente mudam a vida do cliente.

 

Os materiais utilizados na fabricação das próteses capilares masculinas que são aplicadas pela ProCap Hair são de extrema qualidade, assim evitando possíveis arranhões ou irritações no couro cabeludo. Isso é muito importante para garantir o máximo conforto para que as pessoas possam usar as suas próteses sem qualquer tipo de problema, sobretudo porque o couro cabeludo pode ficar sensível especialmente para quem possui alopécia.

Deixe seu Comentário!
Artigo Anterior Artigo Seguinte
Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?