Desmistificando os principais preconceitos contra prótese capilar

Desmistificando os principais preconceitos contra prótese capilar

Tempo de Leitura:

A prótese capilar veio como uma solução importante na luta contra a calvície, causada por diversos fatores, desde o tratamento de uma doença, como genética, estresse e outras causas. Infelizmente, muitas coisas que são novas gera receio, mitos e, claro, preconceitos. Dessa forma muitas pessoas que poderiam se beneficiar desse produto acabam ficando com vergonha de se informar mais e até mesmo usar as próteses capilares.

Principais preconceitos da prótese capilar

As prótese capilares sofrem diversos preconceitos, que vão desde a nomenclatura incorreta, medo de usar e não parecer natural, serem de plástico e muitos outros. Hoje iremos trazer informações importantes para desmistificar os principais preconceitos contra prótese capilar:

Prótese capilar é feita de plástico

Não! Ela é feita com cabelos naturais e com base de material especial, feito sob medida. A prótese capilar natural é feita de acordo com as qualidades estéticas e desejos do corte de cabelo e estilo de cabelo que cada pessoa deseja. Confeccionados artesanalmente, cada um terá uma prótese exclusiva de acordo com seu biotipo e preferências. 

Confeccionados com fios 100% naturais que passam por rigoroso controle de qualidade, as próteses capilares de cabelos naturais podem ser usados ​​por homens e mulheres, oferecendo um aspecto mais natural e harmonioso e podem ser usados ​​sem se preocupar se a prótese é artificial ou se parece com cabelo artificial.

Prótese capilar é peruca e vai descolar

Longe disso! As próteses capilares são feitas sob medida, com cabelo de verdade, e fixadas com cola especial.  Atualmente até tem perucas muito bem feitas e que são fixadas ao couro cabeludo com fitas adesivas. Mas, se o usuário praticar esporte e suar, por exemplo, ele corre o risco de que elas se desloquem do couro cabeludo, necessitando ser reposicionadas.

Por isso, as próteses capilares são melhores, pois são coladas com cola especial que pode se manter fixa por semanas, permitindo uma vida normal.

Não terei uma vida normal

Outro preconceito que não tem base em verdade. Você pode nadar no mar, na piscina, jogar bola, molhar-se, pegar, puxar…ou seja, você tem liberdade. E ao contrário da cirurgia de implante de cabelos, que leva um tempo de recuperação, no caso da prótese capilar, seu cabelo fica novo em uma hora. O processo de implantação leva de uma a duas horas. Nele, além de grudar e ajustar, os cabelos também são aparados para ficarem perfeitos no cliente.

Conte com as soluções da Procap Hair

Longe de ser uma peruca, ser feita de plástico ou ter aspecto falso, as próteses capilares estão ganhando cada dia mais espaço no Brasil. O processo é reversível e não existem contra-indicações para o uso das próteses, que podem ser tiradas a qualquer momento e sem dificuldade.

Trabalhando apenas com as melhores e mais naturais próteses do mercado, temos uma linha completa de próteses totais e parciais, ideais para atender todas as suas necessidades! Além disso, temos uma equipe muito experiente e que irá te tratar muito bem e com descrição! 

Nosso ambiente possui todo o preparo para tirar suas dúvidas, medos e incertezas. Venha conhecer nosso espaço, agende agora mesmo uma visita, não é preciso ter vergonha!

Clinica de Prótese capilar - Procap Hair em Prótese capilar
O cabelo tem grande importância para muitas pessoas, sendo responsável por fazer a diferença na autoestima delas, além de dar mais forma para o rosto. Pensando nisso, a ProCap Hair surgiu em 2014 com a unidade Saúde, virando referência no mercado e se tornando uma das empresas com maior experiência no segmento de prótese capilar. Em 2018, graças aos nossos clientes, abrimos nossa segunda unidade, hoje situada na região do Tatuapé.
Clinica de Protese Capilar - Procap Hair
Últimos posts por Clinica de Protese Capilar - Procap Hair (exibir todos)
Deixe seu Comentário!

Artigo Anterior Artigo Seguinte
Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?