Cuidados com a prótese capilar na prática de exercícios físicos

Cuidados com a prótese capilar na prática de exercícios físicos

Tempo de Leitura:

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o dia a dia do usuário de prótese capilar. E as preocupações mais comuns estão relacionadas a atividades de alta intensidade, como exercícios, natação, banho, que geralmente causam suor e assim por diante. Essas dúvidas sobre a segurança e fixação de uma prótese são totalmente naturais e merecem ser respondidas.

Prótese capilar x exercício físico: é uma boa combinação?

Usar uma prótese capilar gera diversas mudanças não só na autoestima, mas também na vida e cotidiano de homens e mulheres que a usam, dando mais liberdade e diversão. Ter medo sobre seu uso e a performance deste produto durante o esporte é normal, e a boa notícia é que quando o cliente começa a usar a prótese capilar, percebe rapidamente que ainda conseguirá fazer tudo normalmente e seus medos vão passar! Saiba mais:

Academia

Se você fizer um treinamento intenso todos os dias, a transpiração reduzirá o tempo de manutenção da cola usada na fixação da prótese, o que significa que você terá que fazer manutenção com mais frequência. No entanto, se você vai à academia com pouca frequência ou não sua muito, provavelmente não notará uma diferença significativa no momento em que colocar a cola em sua prótese capilar.

Natação e esportes aquáticos

Sim, você pode absolutamente nadar com o sua prótese capilar. No entanto, água salgada e cloro podem danificar seu cabelo, portanto, tome medidas para protegê-lo antes de entrar na água! Inclusive, o usuário de prótese capilar pode tomar banho perfeitamente com esse produto, podendo molhar normalmente!

Corrida e yoga

Esses exercícios demandam as mesmas recomendações dos exercícios de academia: se feitos durante muito tempo, aumentam a quantidade de suor e, portanto, a cola da prótese ficará fixa por menos tempo. Dessa forma, o ideal é conciliar o tempo de manutenção das próteses com a frequência de exercícios.

Exercícios ao ar livre

Embora fazer qualquer tipo de exercício ao ar livre traga vários benefícios à saúde, também pode danificar o cabelo da prótese, que é feito com cabelo humano! Além de suar como nas demais atividades, tome cuidado com a exposição solar e com a poluição da área onde fará esta atividade! Como evitar esses fatores adicionais? A primeira sugestão é usar leave-in que inclua protetor solar e óleo de argan.

Porém, quanto maior for a exposição solar aos cabelos da prótese, talvez seja necessário fazer uma tonalização com menos tempo, para voltar a cor natural, pois com o tempo e por ser um cabelo que não recebe vitamina da raiz, ela vai desbotando aos poucos. Fazer atividade física está longe de ser uma inimiga da prótese capilar. O ideal é estar informado e manter a prótese com a manutenção adequada.

Conheça as próteses da Procap Hair!

Atuando há diversos anos com a colocação de próteses capilares, a Procap Hair é referência quando se fala de próteses naturais, sob medida, de qualidade e de manutenção facilitada. Se você está com dúvidas sobre manutenção e duração das próteses, não se preocupe: um de nossos especialistas irá falar com você. Entre em contato conosco, iremos estudar seu caso e apresentar a melhor solução!

Deixe seu Comentário!
Artigo Anterior Artigo Seguinte
Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?