Cuidar da aparência melhora a autoestima

Protese capilar masculina

Você já reparou que a sua aparência influência na sua autoestima? Que estar bem arrumado pode fazer com que você sinta mais confiança para realizar seus objetivos? Não? Então eu preciso te dizer que a aparência influência e muito na sua autoestima e vou te explicar os motivos.

1) Se você se sente bem o outro te vê bem

Quando estamos bem arrumados, com roupas que nos agradam, passamos a nos sentir bem e assim passamos a acreditar que o outro também está nos vendo de uma forma positiva. Ou seja, se você está se sentindo atraente, você passa a acreditar que as mulheres também estão te achando atraente. E isso é muito bom.

Dessa forma, você irá se sentir mais confiante por acreditar que elas te acham atraente, te dando mais coragem para paquera-las e para alcançar seus objetivos.

2) Bem arrumado = autoconfiante

Se nos olharmos no espelho e percebermos que estamos bem, com uma roupa interessante, com a barba bem-feita, e elegante, nós passamos a ficar mais confiantes de nós mesmos. O interessante é que se ficarmos mais confiantes, nós passamos a agir com mais confiança, e assim, demonstramos essa confiança para os outros. Mesmo sem perceber. É nesta hora que se você começar a notar que seus cabelos já não aparentam mais os anos dourados da sua juventude, você já começa a ficar sem autoconfiança.

Sabe quando você está arrumado para um casamento por exemplo, e acha que aquela roupa está perfeita, que o cabelo está bem ajeitado e do jeito que você tinha 18 anos e que ninguém está melhor do que você. Então, é bem por aí mesmo.

3) As vezes o detalhe é o que importa

Nem sempre é a roupa que faz com que você se sinta bem, as vezes são os detalhes. Pode ser aquele sapato novo, ou um novo perfume que faz com que você passe a se sentir bem e mais confiante, sabendo que isso irá agradar os outros.

Ao saber que iremos agradar os outros, mais fácil é para nos sentirmos confiantes das coisas, afinal, se eu sei que o outro irá gostar de mim, melhor eu me sinto. Principalmente quando o assunto é mulher.

Por isso, para elevar a confiança, foque nos detalhes importantes e sinta o poder.

4) Tem momentos que precisamos da ajuda do outro

Nem sempre dá para se sentir confiante somente por causa da aparência. Existem alguns momentos em que só o  elogio faz com que a confiança apareça. Principalmente se o elogio vier daquela gata que você está interessado.

Nesse caso, foi a aparência que fez com que você fosse elogiado, então, ela também está envolvida, mas é importante que você se sinta bem, caso contrário, de nada irá adiantar.

5) O medo de agradar é que estraga a confiança

A prova real de que a aparência também está envolvida com a autoconfiança é que geralmente nos sentimos inseguros, ou seja, sem confiança em nós mesmos, quando não temos certeza se iremos ou não agradar em algo que iremos fazer.

Por isso, uma das maneiras interessantes de ter uma boa autoconfiança é encontrar elementos nas vestimentas, no estilo do cabelo, no fazer ou não a barba, para ajudar a te deixar um pouco mais confiante de si. Existem outros elementos que elevam a confiança, mas nenhum e tão rápido como uma boa aparência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *